sábado, 20 de novembro de 2010

O post de hoje começa exatamente aonde o post de quinta-feira (18/11) terminou, ou seja, eu indo me encontrar com a Jéssica para irmos pra fila da pré-estréia de HP7. Eu me encontrei com ela e o amigo dela no Gonzaga e juntos fomos pro cinema. Chegamos lá por volta das 22 horas e todas as salas já tinham filas, mas, por sorte, a nossa fila não tava tão grande ainda. A espera foi longa e bem desconfortável, pois nosso espaço entre outras duas filas era mínimo e nem dava pra sentar no chão ou se apoiar em alguma coisa. Graças a Deus liberaram a nossa entrada mais cedo, por volta das 23:15 hrs, aí a gente entrou na sala pegamos ótimos lugares e nossa espera pelo começo do filme ficou bem mais confortável. Pouco depois da meia noite as luzes se apagaram, pessoal berrou, passaram alguns trailers chatos e FINALMENTE o tão conhecido e adorado logo da Warner apareceu na tela...



Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 começa com Rufus Scrimgeour, o novo Minístro da Magia, contando o que está acontecendo no mundo bruxo. Em seguida vemos Snape entrando na mansão dos Malfoy (nada de pavão albino) e se juntando a uma reunião entre os Comensais da Morte e Voldemort, que combinam como capturar o Potter. Essa reunião é também assistida pela professora de estudo dos trouxas, que flutua acima de todos e após pedir ajuda a seu antigo amigo de trabalho (Snape) é morta por Voldemort e comida pela Nagini.

Enquanto no livro a Mione apenas cita o que fez com os pais, no filme nós tivemos a oportunidade de ver ela apagando a memória deles em uma cena bem emocionante. Após apagar a memória dos país e limpar todos os vestígios de sua existência, ela deixa sua casa.

Os Dursley dessa vez apenas apareceram fugindo de casa, pois não seria seguro ficar ali. Enquanto isso o Harry da uma última olhada no seu quarto embaixo da escada. Essa cena nostalgica da sequência a chegada de alguns membros da ordem e uma das cenas mais esperadas do filme: os sete Potters. Somos finalmente apresentados ao Gui, que conta que foi ferido pelo lobisomen e por isso tem a cicatriz (ainda odeio o fato de terem cortado a pequena batalha em Hogwarts em HP6 ¬¬), e ao Mudungo Fletcher. A Tonks tenta falar que está gravida, mas foi cortada.



A cena do pessoal se transformando em Harry é ótima! Alguns personagens crescendo, outros diminuindo... é uma cena realmente mágica e ficou perfeita na tela! *-* Foi muito engraçado ver o corpo do Harry com outras personalidades e os gêmeos Weasley olhando um pro outro e falando que estavam iguais foi muito engraçado!

A transferência de Harry até a Toca é repleta de efeitos especiais e muita ação, afinal os Comensais da Morte vão atrás deles. Como eles descobrem qual é o Harry verdadeiro? A Edwiges protege ele de um feitiço e morre - achei muito mais digno. Logo em seguida Voldemort aparece e quando tenta matar o Harry a varinha de ambos se conectam e obviamente o Harry sai vivo dessa.

Antes do casamento o trio principal recebe a visita do Ministro da Magia, que entrega os objetos que o Dumbledore deixou para eles. O casamento do Gui com a Fleur em si é fantástico! Podemos rever a madame Maxime ao lado do Hagrid e deveríamos ter visto o Krum também, pois gravaram essa cenas, mas provavelmente só nos estras do DVD. Ao contrário do livro, o Harry aparece normal (lê-se sem se passar por um primo dos Weasley com a poção polissuco) na festa. Xenófilo e Luna arrazam na dança! LOL



Quando o patrono do Quim aparece dizendo que o ministro foi morto e o ministério caiu o pânico toma conta de todos - principalmente quando os Comensais aparecem na festa. Rapidamente o trio principal se junta e aparatam longe dali. Não muito tempo depois o trio é encurralado numa cafeteria por dois Comensais, mas eles conseguem derrotar eles e a Mione apaga a mente deles após isso.

O trio resolve se refugiar na casa dos Black e são recebidos pelo "fantasma" de Dumbledore (isso pode ter ficado meio confuso pra quem não leu o livro, ninguém comentou que era um feitiço para espantar, né?). Lá eles finalmente descobrem que é o R.A.B. e com a ajuda do Monstro e do Dobby (que teve sua primeira aparição marcada pelo grito da platéia) eles interrogam o Mudungo e descobrem que o verdadeiro medalhão está com a Umbrigde.

A invasão ao Ministério é ótima! Primeiro o trio captura três funcionários e em seguida vão descarga abaixo (literalmente!) para o Ministério. Fiquei muito feliz ao ver o olho do Olho-Tonto na porta da sala da Umbrige é um pequeno detalhe, mas que fez toda a diferença pra mim. Obviamente achar o medalhão não seria tão prático e o trio acaba se reunindo em um julgamento que a Umbridge - com o medalhão no pescoço - está fazendo. Resultado? Feitiços, dementadores, mais feitiços e uma fuga alucinante! *-*



Dessa fuga a única coisa que dá errado é o estrunchamento que o Rony sofre durante a desaparatação. O sofrimento da Mione ao ver o Rony todo ferrado é visível, pode-se perceber pela mão tremendo enquanto ela pinga o "remédio" pra ele melhorar.

A partir daí começam as cenas de viagem, que ao contrário do que eu li por aí não são nada tediosas. Obviamente elas são mais paradas e cheia de dúvidas, mas era exatamente assim que tinha que ser. Nessas viagens o grande acontecimento é a briga entre o Rony, que estava com o medalhão, e o Harry. Com a tristeza da Mione com a partido do (até então) amigo, introduziram uma cena onde o Harry a tira pra dançar para ela se alegrar um pouco, foi uma cena simples, tocante e ao mesmo tempo engraçada, afinal o Harry consegue dançar melhor que os Lovegood! LOL

A chegada em Godric’s Hollow no natal é marcada com a visita ao túmulo dos pais do Harry. Em seguida eles encontram a Batilda Bagshot e a acampanham até sua casa. Quando ela finalmente consegue separar o Harry da Mione eles conversam em lingua de cobra e logo a Nagini surge do corpo da bruxa. A sequência a seguir é muito boa com o Harry e a Mione contra a Nagini - e confesso que tomei um susto na última aparição dela.

Voltando as viagens, o Harry encontra uma corsa prateada, que indica para ele onde está a espada de Godric Gryffindor. Quando ele entra no lago congelado pra pegar a espada o medlhão em seu pescoço começa a machucá-lo e eis que surge Rony pra salvá-lo. Quando o medalhão é finalmente aberto, uma fumaça preta (no melhor estilo Lost) aparece projetando os maiores medos do Rony, dentre eles, o Harry e a Mione (super malvados) se pegando.



Quando o Harry volta para o acampamento com o Rony a Mione fica enfurecida com o Wesley, sorte dele que a varinha dela tava com o Harry, pois durante o encontro com a Nagini a Mione acabou quebrando a varinha do Harry sem querer.

O próximo passo do trio é visitar o Xenófilo para descobrir um pouco mais um certo símbolo que vem aparecendo muito para eles. Lá nós finalmente ouvimos o Conto dos Três Irmãos, que é narrado pela Mione e nos é mostrado através de uma belíssima animação.

Na partida do trio os Comensais chegam e os perseguem numa floresta. Quando eles etão para serem capturados a Mione enfeitiça o Harry para que ele fique com o rosto deformado e após isso eles são capturados e levados para a mansão dos Malfoy.

Lá a Belatriz entra em pânico ao ver que a espada está com o trio - tanto que ela ataca até os aliados - e enquanto o Harry e o Rony vão pro porão ela fica torturando a Mione. Infelizmente não mostra a Mione sendo torturada com a maldição cruciatus, nós apenas ouvimos ela berrar de dor - só nos mostra a Belatriz escrevendo "sangue-ruim" no braço dela.

No porão o Harry e o Rony se encontram com o sr. Olivaras, a Luna e o duende Grampo. E quando o Harry pede por ajuda, o Dobby aparece. Ao contrário do livro o Rabicho não morre sufocado após dar uma pequena ajuda ao Harry, os meninos simplesmente vão pra cima dele e depois o Dobby o enfeitiça, se não me engano.



Na sala principal ocorre um duelo e quando (mais uma vez) a Belatriz ameaça matar a Mione, a atenção de todos é voltada para o lustre, que cai no chão com a ajuda de Dobby. E é no ato mais heróico do elfo doméstico que as coisas se complicam. Em câmera lenta a Belatriz lança uma a faca na direção em que o Dobby aparatava com o Harry, a Mione, o Rony e o Grampo e, infelizmente, a faca acaba atingindo o Dobby.

Com o Chalé de Conchas ao fundo, a gente vê o Dobby muito ferido se despedindo do Harry em uma cena muito emocionante pouco antes de morrer... "Such a beautiful place..to be with friends.". Eu chorei lendo essa parte do livro e vendo a cena do filme também. Dobby é o elfo livre mais foda de todos os tempos, além de ser um herói também! (L) O enterro do Dobby é a última cena em que vemos o trio.

Como eu já imaginava, o filme termina com uma cena muito divulgada no trailer: Voldemort abrindo o túmulo do Dumbledore para pegar a varinha das varinhas e lençando um feitiço para o ar. E a parte dois? Só em Julho de 2010!

Eu saí do cinema muito satisfeito. Foi a melhor adaptação e também o melhor filme da saga até agora! Falar que o filme tá mais obscuro é muito clichê, a cada novo filme acontece isso, afinal os personagens estão amadurecendo, né? Ao longo do filme tivémos vários momentos Rony/Mione! Para mim a única coisa que pode ser meio confusa para quem não leu os livros são os flashes que o Harry tem enquanto o Voldemort procura uma solução para enfrentar a varinha do Harry, mas fora isso tá mais que perfeito! Mal posso esperar pra rever o filme no cinema! E, obviamente, quero assistir a parte dois a-g-o-r-a! Accio Julho de 2011!



Saindo do cinema - por volta das 3 da manhã - eu fui andando até praia pra poder achar um táxi pra poder voltar pra casa da minha madrinha! Fui segundo o fluxo pra não andar sozinho... hahaha.

Ontem, sexta-feira (19/11), eu acordei até que cedo (umas 10 da manhã), mexi um pouco no computador e depois fui almoçar com a minha madrinha. Quando voltamos eu fui mais um pouco no computador pra baixar umas coisas e de noite voltei pra casa e (finalmente) baixei/assisti Glee.

Hoje, sábado (20/11), eu instalei o wordpress no McMídia, mas ainda não adaptei o lay novo pra esse sistema de atualização por preguiça... Fora isso eu assisti Law & Order: SVU e fiquei morgango entre a tv e o pc.

E isso é tudo. Amanhã tem show do Cobra Starship! *-* Detalhes aqui em breve.

x

♪ Lifehouse - Storm

2 Comentário(s)   
   Publicado por Rodrigo às 23:21